20 de junho de 2011

DIA MAIS QUE ESPECIAL


No último sábado, dia 18 de junho, aconteceu no CEI Nair de Macedo, na Regional Portão o “DIA MAIS QUE ESPECIAL”, dentro do Programa Comunidade Escola, em parceria com a CANE(Coordenadoria de Atendimento às Necessidades Especiais), onde alunas do Pequeno Cotolengo visitaram a escola para que fosse realizada uma integração com a comunidade local.
Todo mundo pôde participar das inúmeras oficinas e atividades oferecidas:
·      Oficina de Artesanato com confecção de fuxicos, flores de viés, colares e presilhas de cabelos, sob a orientação das Voluntárias Marilu, Sofia, Hellen e Carla.
·      Oficina de Pipas, sob a orientação dos Voluntários Mário, Fernando, Alisson e do Agente Administrativo do NRE-PR Cláudio
·      Jogos de Mesa Gigantes e Cama Elástica, sob os cuidados dos Professores Paulo, Eunice e Juliana, da SMELJ Portão
·      Festival de Vôlei Especial, sob orientação da Professora Monique e do Voluntário Wagner
·      Animação com as Palhacinhas Kri e Ka, da CANE
·      Contação de Histórias com as Bruxas Beth e Maizilda
·      Oficina de Desenho e Pintura, com as Voluntárias Fabíula e Hevelin
·      Projeto contra Dengue, parceria com SMS
·      Visita do Zé Gotinha, parceria com SMS
·      Jogos e Brincadeiras diversos
·      Distribuição de Pipoca, Maçã (doadas pela SMAB Portão), Pirulitos e Agodão Doce, feitos pelas Voluntárias Lurdinha, Thaís, Maria, pelas Agentes Administrativas do NRE-PR Sueli e Marisa e pela Técnica da UGP Andréa.
·      Oficina de Bolinha de Sabão, sob orientação da Agente de Leitura Gislaine
·      Oficina de Maquiagem e de Unhas Decoradas, com equipe da CANE.
·      Distribuição de Brindes doados pela Rádio 98.
·      Apresentação de Katá, com o Voluntário de Karatê Sr. Castro e seus alunos.
Todo mundo auxiliou na decoração sob o comando da Voluntária Selma que fez lindos arcos com bexigas.
O Evento recebeu muitos vistantes, dentre eles o coordenador do Programa Comunidade Escola Luciano Martins de Oliveira, o aministrador da Regional Portão Gilberto Bedin, a chefe do Núcleo Regional do Portão Maria Elizabeth de Souza Teixeira, a chefe do Núcleo Regional da Saúde do Portão Juliana Marcon Hencke, das Técnicas da UGP Josiane Bello de Matos, Cristiane de Oliveira, Marice Fassina, Sandra Mara de Lima, Andréa Moraes e Rosnele Maciel, do Pastor Gersulino Santos e de sua esposa Ruth, além da Coordenadora de Área do Cajuru Raquel Boeira.
Em média 500 pessoas participaram das atividades.
As alunas do Pequeno Cotolengo foram embora depois de muita diversão com vários brindes e lanches que foram doados por alguns parceiros locais.
A organização do evento ficou por conta da Coordenadora de Área Ana Cancelier e da Professora Coordenadora Leia que agradecem a todos os Voluntários, Parceiros e Agentes do Programa.

Um comentário:

  1. Parabéns pela grande mobilização do dia ....ficamos muito felizes em ver nos rostinhos dos presentes a satisfação pelo trabalho preparado para recebe-los....

    ResponderExcluir