18 de outubro de 2011

Festival de Tenis de Campo na Escola Maria Clara









No dia 15 de outubro de 2011, aconteceu na Escola Municipal Maria Clara, dentro do Programa Comunidade Escola, um  festival de tênis de campo.
O professor Marcelo Kimura da Secretaria Municipal de Educação (SME) organizou o festival em dois momentos. O primeiro foi para apresentação e familiarização do tênis de campo para as crianças participantes. Realizou vários exercícios com bolinhas e raquetes e uma ótima explicação das regras.
Num segundo momento, realizou um torneio que contou com a participação de 30 crianças. Houve hasteamento da bandeira do Brasil, acompanhado pelo Hino Nacional e um breve pronunciamento do professor coordenador Gerson, que destacou o primeiro contado do Tênis de campo com a escola. O torneio foi dividido em duas categorias, até 12 anos e mais de 12 anos, com seis chaves no sistema todos contra todos. No final do evento foi realizada rodada de perguntas sobre o tênis de campo e distribuição de brindes. Confira fotos da premiação.
A Professora Jaqueline Souza, da Oficina de Cinema, orientou uma aluna, aproveitando para filmar e fazer entrevistas sobre o evento, para utilização em seu projeto.
O professor Marcelo Kimura elogiou o grande número de participantes e o entusiasmo pela realização das atividades propostas.
Parabéns a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário