23 de outubro de 2011

Sábado Rosa na Regional Portão foi um Sucesso!













Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a campanha Outubro Rosa que foi criada no final do último século, nos EUA chega ao Programa Comunidade Escola.
Todas as escolas que fazem parte do Programa, na Regional Portão desde o início do mês vêm participando, divulgando e organizando atividades para o dia 22 de outubro, alertando todas as pessoas a incentivarem mães, irmãs, avós, tias, amigas..., para a importância de fazerem os principais exames que detectam o câncer de mama, quais as novas tecnologias para tratamento, além de descobrirem o que é o tão temido câncer e que quando detectado precocemente possa ser vencido.
O CEI Adriano Robine ofereceu ao público a Palestra - "Alimentos Funcionais na Prevenção de Doenças" com a Nutricionista Letícia Baratto Guedes, oficina de flores de E.V.A., uma apresentação musical da Orquestra Viola & Cantoria seguida de um depoimento da Professora Mariliane Jankovski que acaba de vencer esta tão temida doença.
No CEI do Expedicionário foram produzidas as fitas rosas e cartazes, em conjunto com a comunidade.
No CEI Francisco Klemtz, o Ginecolista Dr. Carlos Henrique Gonçalves realizou palestra para a comunidade.
Na Escola Itacelina Bittencourt, foi também realizada uma palestra pela Dra. Cristina da US Guaíra, seguida de apresentação de violão e distribuição de echarpes rosa para as mulheres.
Na Escola Maria Clara Brandão Tesserolli, houve palestra sobre alimentação saudável com a Nutricionista Bárbara, palestra sobre os sintomas e métodos de tratamento do câncer com a Dra. Patrica da US Vila Clarice, depoimento da Jornalista Sírley, corte de cabelo gratuito, oficina de origami com a produção de móbiles com Tsurus rosas, além de cama elástica, jogos de mesa gigantes, brinquedoteca e diversos jogos, ônibus cárie zero, para fazer uma integração entre crianças, jovens e adultos.
No CEI Nair de Macedo, foi organizado um alongamento e uma caminhada, onde todos carregavam e distribuíam rosas de papel para a comunidade. No retorno, os participantes puderam assistir a uma apresentação de dança e do coral da escola.
Todas as escolas distribuíram mudas de flores, panfletos, lembrancinhas e sortearam brindes doados pelo Sr. Ederlei Bispo dos Santos.
Todo o Sábado Rosa, nas Escolas do Portão contaram com as valiosas parcerias: Fundação Cultura de Curitiba (FCC/Portão), Secretaria Municipal do Abastecimento (SMAB/Portão), Secretaria Municipal da Saúde (SMS/Portão), Fundação de Ação Social (FAS/Portão), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ/Portão), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e da Administração da Regional Portão.
O Programa Comunidade Escola Portão, parabeniza a todos os agentes, voluntários e parceiros envolvidos pelo sucesso de mais esta ação!











Nenhum comentário:

Postar um comentário