17 de abril de 2012

Clube Desbravadores Metropolitanos – CEI Adriano Robine









Todos os domingos pela manhã, das 9h as 12h, o Clube de Desbravadores Metrô-Kids, realiza atividades diferenciadas, dentro do Programa Comunidade Escola. Neste último sábado (14/04), foi feita uma gincana com bexigas. Tudo com muito carinho e organização.
O Clube Desbravadores Metropolitanos, tem 25 anos de existência, sua sede é na Igreja Adventista do 7º dia, no bairro Fazendinha, Curitiba.
Aos domingos, alegram o Programa Comunidade Escola, no CEI Adriano Robine fazendo suas atividades rotineiras e de divulgação do Clube para os participantes do programa. Todos são acolhidos de maneira feliz, no semblante de cada representante do grupo tem sempre um sorriso estampado.
O Clube conta com vários lideres locais, dentre eles a diretora Elaine e outros responsáveis: Emerson, Jessica F., Roberto, Jessica, Lucas e outros que a apoiam nas diferentes atividades desenvolvidas.
 Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais ou religião reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam também socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver o amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.
Criados em 1921, o Voto e a Lei dos Desbravadores (na época Missionários Voluntários), é de autoria de Harriel Holt e A.W.Spalding.

Fonte: Site oficial dos Desbravadores: http://www.desbravadores.org.br/

Notícia enviada pela Professora Coordenadora Lídia Maria Chaves Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário