16 de abril de 2012

Final de semana muito animado no CEI do Expedicionário

No CEI do Expedicionário, na Regional Portão, não faltam atividades interativas, dinâmicas e sobretudo que valorizam as diferenças e que cultuam a paz.
De acordo com CAVALLARI, as principais características das atividades recreativas são: -deve ser desenvolvida de forma espontânea; - a prática de atividades recreativas deve levar as pessoas a estados psicológicos positivos, se realizado em um clima e com uma atitude predominantemente alegre e entusiasta.
Esta atitude alegre e entusiasta esteve presente em todas as atividades desenvolvidas neste fim de semana. No desfile das bikes, no tênis com bexiga, na oficina de manicure, no futsal, no volei e no momento cultural.
As atividades de destaque do último final de semana foram:
Estagiários da Santa Cruz: desenvolveram um trabalho sobre circo e passaram o dia fazendo pintura facial na garotada.
Pastoral da Criança: dividindo talento e voluntariado acrescentaram ações para a comunidade com ações em prol do desenvolvimento e saúde infantis.
Teatro: em comemoração ao "Dia do Livro" foi realizada a apresentação da peça "Sitio do Pica-Pau Amarelo.
Jiu-Jitsu: O Professor Sérgio sempre muito atencioso, entusiasma a garotada em suas aulas.
Oficina de Manicuro Infantil: A agente de leitura Jaqueline e a Professora Coordenadora Kassandra orientaram meninas até 13 anos a fazerem higienização de suas unhas, aprendendo a cortar, lixar e pintar. Saíram todas muito satisfeitas e com suas unhas decoradas.
Jogo de Tênis: Através do Projeto Escola+Esporte=10, criado pela SMEL, o Professor de Educação Física Carlos, orientou o “Tênis com Bexiga”, fazendo uso da rede e da quadra do Futsac. O público infantil e adolescente pôde se divertir com a mistura de faixa etária em todas as partidas.
Momento Cultural: A Agente de Leitura Jaqueline em conjunto com o Agente de Informática Fábio, orientaram atividades envolvendo leitura e quebra-cabeça na Biblioteca.
Futsal: Foi realizado um mini torneio, orientado pelo Professor de Educação Física e a Professora Coordenadora Kassandra.
Tudo ocorreu com a maior animação.
Sabem o que é uma genuína demonstração de amor aos livros? Olhem com carinho a foto da garotinha com a chupeta lendo livros...
E viva o fim de semana, com paz e alegria!

Notícia enviada pelas Professoras Coordenadoras Kassandra Santana Matievicz e Monica Correa Dias.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário