27 de agosto de 2012

Veja como foi o dia 25 de agosto no CEI Nair de Macedo



O sábado, 25 de agosto, foi de muita movimentação, aprendizagem, e diversão no Programa Comunidade Escola do CEI Nair de Macedo, na Regional Portão.

No período da manhã, das 9h30 às 11h30, foram abertas atividades de Reforço Escolar, para alunos entre 6 e 12 anos, tanto em Língua Portuguesa como Matemática. Cada qual dividida por turmas e dificuldades específicas.
Do período, entre às 10h e às 12h, os pais destes alunos e demais convidados, participaram do projeto Ação Saudável, da SMAB, onde aprenderam a ter e construir, em casa uma pequena horta, bem como levar para casa, em garrafas pet, mudas de cebolinha, salsinha, alface e rúcula. A atenção foi máxima, com a participação especial da Vice-diretora, Consuelo Prokopenko.
À tarde, como já havia sido programado, durante a semana toda, 15 crianças, entre 9 e 12 anos, com crachás, autorização e vivência dos pais, saíram para participar, com a professora de Educação Física Laiza de Souza, do encerramento do Festival Olímpico do Comunidade Escola, no Colégio Militar do Paraná, promovido pela  SMELJ, Secretaria parceira do Programa. Eram necessárias somente 11 crianças, porém as quatro a mais supriram a falta de integrantes de outras escolas. Christian, 12 anos, comentou: “Freqüento o Programa no CEI Nair de Macedo que é próximo de onde moro, estudo na Escola Papa João XXIII e estou suprindo a falta de um integrante do CEI do Expedicionário. É muito divertido poder participar do Programa Comunidade Escola, não importando a Escola que represento, já que a camiseta de todos da nossa Regional é amarela”.
Informamos ainda, que o CEI Nair de Macedo oferece aos sábados, das 9h30 às 11h, aulas de Karatê, com o Mestre,SisotinKata Castro, Sensei 5°DAN (Academia Sol Nascente de Karatê GojuRyu). Inscrições abertas, para todas as idades. Consta ainda, no programa, para o final deste ano, a troca de faixa para os iniciantes e os demais, faixas azul e cinza, onde todos serão certificados pela Academia Brasileira de Karatê(Associada e filiada a Federação Paranaense de Karatê - FPRK  / Confederaçào Brasileira de Karatê - CBK  /  World KarateFederation – WKF (entidade internacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional - COI - como a federação mundial dirigente da modalidade Karatê).












Enviado por: Elizabeth Morais (Professora Coordenadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário