3 de maio de 2012


Neste último final de semana, sábado, 28 de abril, das 9h às 17h,no Programa Comunidade Escola , no CEI Professora Nair de Macedo, houve muita diversão e grande movimentação de participantes mirins e adultos. 

As atividades desenvolvidas agitaram o dia com “Caça ao Tesouro” e “Gincana”, promovidos pelas estagiárias da Faculdade Santa Cruz. Logo depois com o professor de Educação Física, Fabiano Rodrigues, as crianças puderam participar da atividade Esporte+Lazer= Esporte 10, com “Estafeta de Trem”. Cerca de 25 participantes , divididos em cinco equipes em união e compartilhamento, conseguiram atingir o objetivo do dia: trabalho em equipe. 

No Momento Cultural, houve a contação da História “o Pequeno Pirata em uma grande confusão”, Sessão Cinema com “Piratas do Caribe I” e a confecção de chapéus pirata, com as agentes de leitura Ilma e Patricia. Também, das 11h às 16h, na oficina de Corte de cabelo, com o Professor Wilson e sua equipe de aprendizes, saíram adultos e crianças com novos cortes de cabelo. 
E mais, a participação de jovens, crianças e familiares, na primeira Cessão de espaço Tricks (skate), onde todos puderam dar uma volta com seus skates, e aprender pequenas  manobras, com incentivo de pais e mães.

Fechando o dia com “Chave de Ouro”, duas pequenas peças teatrais, de fantoches com as estagiárias da Faculdade Santa Cruz: “ Menina bonita do laço de fita” e “Emilia, a boneca falante”. 

Todos aqueles que partciparam, durante o dia, em equipe, com colaboração e cidadania puderam receber medalhas do programa “Eu participo”. 

Foi só alegria!!! 

Notícia enviada pela Professora Coordenadora: Elizabeth Morais








Nenhum comentário:

Postar um comentário